2010-11-30

do beijo? e a chuva?


A alma desfaz as malas para o importante
onde a memória move de dentro do corpo;
do abrir o portão do jardim à procura pela pétala
que faz transpirar a voz dos dias cheios atrás de uma música
e em pulsação defronte o silêncio desenterrar o coração.

Canteiro Pessoal


dá-me um lugar onde possa reclinar a cabeça
um colo onde possa adormecer
e te saiba por perto

dá-me mãos inteiras de chuva
os lírios que a manhã me trouxe aos olhos
uma única razão para o dilúvio

e eu dar-te-ei um verso
do tamanho de uma casa

Teixeira, José Rui

19 comentários:

Suzana Martins disse...

Há dias em que precisamos descansar a alma em palavras...

Beijos querida!!

Canteiro Pessoal disse...

Suzana, verdade! Na cama com língua de absorção, cobrindo-se de olhos feitos na loucura do leito permitindo que adentre tão profundo, e no constranger de forma a não sobrar espaços.

Abraços

Nina Blue disse...

Lindo! No mais, fico em silêncio...

Canteiro Pessoal disse...

Nina, obrigada!

Abraços preciosa

DÉYA... disse...

valeu a visita...
retribuindo.
uma boa tarde.

Canteiro Pessoal disse...

Dáya, foi um prazer!

Abraços

Analuz disse...

Retribuindo o sorriso deixado no Luz...

Muito lírico seu cant(eir)o...

Sigo-te!

Um beijo iluminado!

Aleatoriamente disse...

OI Linda, vim agradecer a visita.
Que legal que está participando também do amigo secreto da mamis.

Beijo.
Fernanda.

Paulo disse...

Uso tuas palavras para comentar o teu texto:

"O coração desenterra o silêncio,uma música pulsa atrás de dias cheios,a voz transpira pétalas em busca do portão do jardim, que abre, dentro um corpo move a memória e a alma, importante, desfaz as malas."

onzepalavras.com disse...

Obrigada Priscila,

Eu venho sempre ao seu espaço. Jà te sigo há algum tempo.

Obrigada pela sua visita e comentário.

Beijos, Ana

Sr do Vale disse...

Creio-te um coração pulsante, intensamente pulsante, quase dá pra se ouvir, com melodia lírica, vibrante.

Canteiro Pessoal disse...

Ana, foi um prazer conhecer-te, tem sido gratificante participar no 2º Amigo Secreto de Natal, proporcionando conhecimento de novos territórios.

Abraços preciosa.

Canteiro Pessoal disse...

Fernanda, obrigada pela visita, amei visitar-te, teu cantinho é aconchegante, muito me agradou.

-----

Paulo, nossaaa... estou em delírios, que readaptação fantástica; resposta trazida como presente, e que me faz desabrochar. Obrigada homem!

-----

Ana, foi gratificante retornar a tua casa de palavras tão inspiradoras, que me conduziu as nuvens e vinho aos lábios.

-----

Sr do Vale, sempre com palavras na ponta da língua e por me deixar com as pernas bambas; olhar voltado as voltas, para o contorno, costurar de uma história viva e intensa.

Abraços aves raras

Marcio JR disse...

Por vezes, os olhos procuram por algo que não podem ver. mas, não importa, pois o que eles procuram, está dentro do coração, e mais cedo ou mais tarde, eles acharão.

Belíssima postagem.

marcio

Cristiane disse...

Vim agradecer a visita e aproveitar para ler suas poesias.Tão bem faladas e comentadas pela Blogosfera. Um prazer tê-la participando do amigo Secreto e poder conhecê-la um pouco mais através de sua escrita! Bjks de luz.

Hana disse...

Olá, lindo seu cantinho, cheio de paz ternura, me senti aconchegada aqui, e vejo que participa do amigo secreto muito legal. Aqui te sigo e te leio, obrigada por momentos bons que aqui passei.
com carinho
Hana

Eliane Gonçalves disse...

Priscila,

Obrigada por sua visita...estarei te seguindo...bjo

Eliane.

Giovanna disse...

Em silêncio...
lindo seu blog, estarei lendo com mais calma e acredito encontrar muitas pérolas...Abraços, Giovanna

Kami disse...

Olá, catarinense.
Lindo blog, estou seguindo.
Serás bem vinda ao meu =)

um beijo
fique com DEUS