2011-05-31

trocas e toques



Se há indagações dos olhos que observas, das partituras diz em sarais sobre a nudez do nome que está na leitura. E pelo sobrenome o retrato conjuga o responder de alto monte, que com lábios sedentos devoram o rastro do amável. Na qual os dedos da maestria inconfundível de palavras penetrantes até a divisão da alma, com perpetuação do florir e nascer de poemas, tal como o mar que renova os votos todos os dias, e do céu da boca se faz de profundez no tempo inadiável. Nas sedas adoráveis e regidas de meiguice, o vento e a chuva torrencial sempre a devolver os acordes de um brilho majestoso, entre o sentido que traz o transbordante lugar e, se depara com o inteiro do íntimo em reparos. As madeixas que nos enlevos de um chamado, voam e se desalinham diante os olhos verdes ávidos por olhos castanhos enamorados do vermelho. Pára. Pára e recomeça de um zero inexistente com lua-mar. Pelas mãos perseguem mãos sobre peles que sentem o órgão da catedral. Os pensamentos dominam e se despem de pudores impregnados, viajam. O tempo quase acaba, mas cada persona tem o seu recôndito que sintetiza no relacional. E da distância diminuída nos ponteiros que passam – revelam-se, e na tela se vê o fim do filme, os créditos sobem uns atrás dos outros e se encontram onde ninguém vê. Da ponte fisgada de passos ante a complexidade dos atos no quanto deixa perplexo; absorto em ósculos de escrivãs. O sentir em etapas o fechamento dos vazios criados, explica a face implícita nos corpos arranhados reconstruídos na jardinagem.

Canteiro Pessoal & Paulo Diesel

11 comentários:

Canteiro Pessoal disse...

Paulo, está sendo tremendamente edificante juntar palavras e pensamentos contigo, diálogos aos quais trazem de forma precisa, sem meio termo e de frutos no pomar - ações, mas também investigativa no persona , que [conclama] ser garimpado, introduzido ao campo das inter e intra, na qual a veia da razão e emoção necessitam unificar suas falas e atos - equilíbrio em questão. Espero ardentemente, o laço de amizade percebido em crescente nos dias ofertados e vindouros, seja solidificado ainda mais a cada pouso em ambos os territórios, de forma tão profunda, onde os ambientes que estamos agregados capturem mudanças em nossos procedimentos e no como lidar com o próximo, e que, a luz nos acompanhe e nossas taças estejam sempre cheias - transbordante.

Abraços

Adriana Aleixo disse...

Áinda não consegui tornar-me seguidora, estava com uns problemas em minha conta, mas estou adorando seus textos! Bjo!

Canteiro Pessoal disse...

Adriana, sem problemas! Apenas espero ter respondido, [passado] os dados certos.

Abraços e volte sempre!

Paulo disse...

Oque dizer além do que ja foi dito e externado e extraido de dentro e composto e re-composto?
Muito bom Pri, muito bom

Nilson Barcelli disse...

Uma escrita vertiginosa, estonteante...
Parabéns à dupla.
Querida amiga, bom fim de semana.
Beijos.

Canteiro Pessoal disse...

Paulo, nada dizer! Sim, silenciarmos perante a face de dentro, que nos recostura nas recomposições.

Abraços

LoucaDeMente disse...

Nossa!!!

Não sei se navego neste transbordamento ou se como traça sedenta devoro tão bela composição de palavras e alma/escrivã...

Lindo... Profundo... Reflexivo...

beijocas-êxtasiadas

(como se segue este blog? de qualquer forma já sigo você...;)

João Ludugero disse...

ADOREI SEUS TEXTOS. ALIÁS VIR AQUI NO SEU SÍTIO REVERDECE A ALMA DA GENTE. GOSTO DE SITES INTELIGENTES. VOLTAREI COM MAIS DEMORA PARA "FUÇAR" E LER SUAS PÉROLAS.
AH, ANTES QUE ME ESQUEÇA, EU TE CONVIDO A VISITAR MEU BLOG DE POESIAS. SE GOSTAR, E QUISER ME ADICIONAR, VOU ADORAR TER POR LÁ SEUS COMENTS. TENHAS UM ÓTIMO FDS! NO MÍNIMO, ILUMINADO! ABRAÇOS,
JOÃO LUDUGERO,POETA.
ATÉ MAIS!
PS.: GOSTEI TANTO DAQUI QUE JÁ ESTOU DENTRO, A TE "PERSEGUIR" COM ALEGRIA!!!

Sil Villas-Boas disse...

Pri

Adorei seu espaço. O Paulo Diesel já havia comentado sobre ele e da parceria de vocês. Te sigo e te visito sempre a partir de agora.
Das coincidências da vida: tenho um filho especial e descobri ser você uma profissional do ensino de crianças especiais. Pena morarmos tão longe.

✿ chica disse...

Que linda parceria por aqui.

Um texto maravilhoso!

beijos,tudo de bom,chica

Carla Ceres disse...

Que blog interessante! Continuarei visitando. Beijos!